quarta-feira, 13 de abril de 2011

Relógio Cínico

O tempo? Cura. 
Pena que não assegura.
O tempo? É certo,
Mas é tão esperto.
Não deixa ao vento,
Não revela o tempo.
Do fim, ou, do início
Do sofrimento...

E vale a pena confiar no tempo?
Então espere que ele leve pro vento, a tua dor, teu sofrimento.
Lamento, cimento, e dentro
Rachado, quebrado, rasgado
E de tanto esperar, já desanimado...

Na tortura dos segundos, que se arrastam por passar
Dividem em dois o mundo
Eu aqui e você lá.

No cinismo do relógio, eu finjo que confio
A cada dia o mesmo ócio, a cada noite o mesmo frio... 
Já que o meu próprio tempo
Eu não posso mais fazer
Espero o tempo de Deus
Eu sei que vai acontecer.

Eclesiastes 3:1 
" TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. "


Um comentário:

  1. Paulo Neto...

    vlw cara...grande poeta...
    quando postar mais avise...
    da pra fazer uma canção (sinceridade)
    ah, veja a música O TEMPO - DE OFICINA G3
    abraços colega!

    ResponderExcluir